O fotógrafo Balint Alovits compartilhou conosco sua mais recente série de fotografias, intitulada Time Machine, que registra escadas em estilo Art Déco e Bauhaus de edifícios em Budapeste, Hungria.
Mostradas a partir da mesma perspectiva central, as fotografias "criam uma nova dimensão ao separar espaço e tempo, permanecendo dentro dos limites visuais do conceito do projeto, ao passo que a percepção dos detalhes arquitetônicos evocam a ideia de infinito."
"Sempre gostei de edifícios Art Déco e Bauhaus", disse Alovits. "Sempre que eu passo em um desses caracóis, sinto uma certa energia que me faz olhar para cima ou para baixo. Eu queria coletar e mostrar todas as formas e cores diferentes destas escadas."
"Depois de algum tempo, você desenvolve um sexto sentido para isso - se você se deparar com portas ornamentadas ou grandes painéis de vidro, há uma boa chance de haver interessante dentro também."
"Olhar essas formas espirais a partir de uma perspectiva diferente evoca a ideia de um vórtice infinito que parece de outro mundo".
Via: Balint Alovits.